quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Bem Vindos ao Cine PorTATIL com "Amour" e "Les Misérables"

O blog inicia hoje uma nova sessão: Cine PorTATIL com a nossa colaboradora Tati Rossano (entenderam o trocadilho?). Ela é publicitária, designer gráfica e especializada em redes sociais. Além disso, é uma apaixonada por cinema. Por isso Tati pretende falar sobre Cinema do ponto de vista do espectador, um olhar mais imediato da recepção do filme, sem pretensões de análises rigorosas e técnicas. 
Tati do Cine PorTATIL
Em outras palavras, escrever sob o calor do instante; aquele momento em que o filme termina, as luzes acendem e nos perguntamos: “gostei ou não gostei?”. Por isso "Cine PorTATIL" será uma coluna com drops informativos que darão dicas rápidas sobre filmes para quem gosta de cinema e não necessariamente entende dele.





AMOUR, ou a tradução AMOR, é o típico filme europeu. Roteiro bem trabalhado e cenas bem longas. Mas o que chama a atenção nesse filme não é isso e sim, uma história de amor que se passa exclusivamente em um apartamento e duas grandes interpretações. Mostra o lado triste e doloroso do amor e mesmo assim, amor.





Segundo o próprio diretor (Tom Hooper) , Les Miserables é um filme 100% musical. E quando ele dá essa afirmativa, significa que 100% do filme é realmente cantado. Diferente de outros musicais famosos como "Noviça Rebelde" (The Sound of Musica, 1965) ou Cantando na Chuva (Singin' in the Rain, 1952), "Les Mis" (como o filme é carinhosamente chamado) não mescla cenas de diálogos e cenas cantadas e dançadas . Todos os diálogos  são cantados. E salvo algumas poucas passagens do casal interpretado por Sacha Cohen e Helena Bonhan Carter, alguns  "passos" também são coreografados. Esqueçam cenas saltitantes e felizes, tão comuns nos filmes musicais. "Les Mis", é drama do começou ao fim.

Tecnologia do Blogger.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review